Zona de análise de ritmo

Compreenda melhor as suas zonas de ritmo para alinhar de forma mais adequada os seus exercícios com os seus objetivos. Edite o seu Potencial de Desempenho no seu perfil e o Strava criará zonas de ritmo personalizadas para si. Os dados de ritmo são agrupados nestas zonas com Ritmo de Grau Ajustado (RGA), mostrado quanto tempo demora em cada zona de ritmo. Agora pode ver facilmente a variação de ritmo dos exercícios intercalares e a velocidade contínua de uma corrida longa e lenta. As zonas de ritmo são inspiradas em desempenhos de corrida potencialmente equivalentes por James Gardner e Gerry Purdy.

Ritmo de Grau Ajustado (RGA)

O Ritmo de Grau Ajustado é utilizado para calcular a Análise da Zona de Ritmo. O RGA estima um ritmo equivalente quando correr em terreno nivelado, permitindo-lhe comparar o esforço de corridas em terreno com montes e nivelado mais facilmente. Visto que correr por um declive acima requer esforço extra, o Ritmo de Grau Ajustado será mais rápido do que o ritmo real a que correu. Quando correr monte abaixo, o Ritmo de Grau Ajustado será mais lento do que o ritmo real. Quanto mais acentuado o declive, maior o ajuste. O cálculo do Ritmo de Grau Ajustado foi inspirado em trabalhos levados a cabo por C.T.M. Davies que estudou os efeitos do ambiente nas corridas.

Tempo de Processamento

Os servidores do Strava calculam a análise de ritmo depois de receberem os dados. A análise poderá não ficar imediatamente disponível depois de carregar os dados da atividade. Se a análise não ficar disponível após algumas horas, contacte a nossa equipa de suporte.