Modo de Proteção

A Proteção é ativada quando o sistema operacional é iniciado e é sempre encontrada na memória do dispositivo. A Proteção permite verificar todos os arquivos que são abertos, salvos e inicializados e todos os aplicativos instalados.

O modo utilizador pela Proteção para rastrear alterações no sistema de arquivos, no modo de segundo plano, e verificar a presença de objetos maliciosos no mesmo. Os seguintes modos de Proteção estão disponíveis:

  • Expandido. A proteção verifica a presença de objetos maliciosos quando uma ação é executada neles (por exemplo, quando eles são abertos, executados, copiados, salvos, movidos ou modificados). A Proteção verifica os novos aplicativos logo depois de serem instalados.
  • Recomendado. A Proteção verifica a presença de objetos maliciosos somente em novos aplicativos instalados e não verifica outros arquivos ou ações que os envolvam. A Proteção verifica os novos aplicativos logo depois de serem instalados.
  • Desativado. A Proteção está desativada.

Você pode temporariamente desativar a Proteção para reduzir o volume de processos no dispositivo ao executar várias tarefas em simultâneo.

Os especialistas da Kaspersky Lab não recomendam a desativação da Proteção, já que isto pode permitir uma infecção de seu computador e perda de dados.

Mesmo se a Proteção for desativada, o Antivírus pode realizar outras funções, como a verificação do sistema de arquivos quanto à presença de vírus ou a atualização dos bancos de dados de antivírus.